22/08/2023



Política

Richa vai autorizar início das obras dos colégios Pedro Carli e Leni Marlene Jacob

Richa inaugura nesta terça Caps AD III em Guarapuava

O governador Beto Richa lança nesta terça-feira (15), em Guarapuava, a Rede de Saúde Mental do Paraná e junto com o secretário da educação Paulo Schimidt  também autoriza o início das obras dos colégios Pedro Carli na Vila Bela  e Leni Marlene Jacob na Primavera. As duas obras somam R$ 9,3 milhões. Os dois colégios são antigas reivindicações da população desses bairros.

Durante o lançamento da Rede de Saúde Mental cerca de 500 profissionais e gestores de saúde das esferas municipal e estadual estarão presentes. Posteriormente, serão realizadas três oficinas de capacitação com temas relacionados ao atendimento nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), urgência e emergência em saúde mental e gestão da rede. 
O objetivo é organizar os serviços públicos de saúde para promover o cuidado integral às pessoas com sofrimento, transtornos mentais e/ou necessidades decorrentes do uso de drogas em todo o Estado.

Richa inaugura também o primeiro Serviço Integrado de Saúde Mental do Paraná, o Simpr. A unidade vai oferecer tratamento ambulatorial e tratamento assistido 24h para dependentes de álcool, crack e outras drogas. 

O Simpr de Guarapuava permitirá o atendimento de pacientes adultos, crianças e adolescentes de 20 municípios: Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Guarapuava, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo e Virmond. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo