O atirador de Fossa Olímpica Rodrigo Bastos (Guarapuava) foi o terceiro colocado na categoria Individual durante a Copa Continental Americana de Tiro al Vuelo, realizada em Lima/Peru entre 06 e 10 de julho de 2010. O atleta guarapuavano integrou a equipes de Fossa Olímpica nacional que trouxe a medalha de ouro para o Brasil. A equipe de Fossa Dublê repetiu o feito e também conquistou o ouro.
Rodrigo Bastos entrou na final com 122/125, colocando 4 pratos de diferença para o atirador peruano (118/125) que venceu a final, mas lamentavelmente a larga diferença não foi suficiente para Bastos trazer o ouro para o Brasil. “Entrei na final super tranquilo e com boa diferença, todavia optei por trocar o choke da espingarda por um mais fechado no primeiro tiro, devido aos pratos “explosivos” da final estarem muito duros, de acordo com a reclamação do pessoal que nos antecedeu fazendo a final do Skeet e, este foi meu erro… antes tivesse continuado com minha espingarda como estava, onde perdi apenas 3 pratos em toda a prova,” comentou Bastos.
A equipe Brasileira da Fossa Dublê, medalha de ouro, foi formada pelos atiradores Jaison Santin e Filipe Fuzaro, que respectivamente ficaram com a primeira e com a segunda colocação no individual.
No Skeet, o Brasil trouxe Bronze por equipes com Renato Portela e Luciano Parreira Alves. Renato Portela fez uma excelente final, ficando como segundo colocado com diferença de apenas 01 prato.
Na categoria Damas, Janice Gil Teixeira venceu no individual e Gisele Saraiva Braga ficou em terceiro. lugar.
A próxima etapa da Copa Continental Americana de Tiro al Vuelo acontece em Buenos Aires, entre os dias 22 a 26 de setembro.