Rotam apreende armas, drogas e prende traficantes na Região

Em Guarapuava, a Rotam prendeu um homem de 19 anos e apreendeu a esposa de 16 anos. Em Turvo, foi presa uma mulher de 18 anos e apreendido jovem de 17 anos

Rotam apreende armas, drogas e prende traficantes em Guarapuava e Turvo (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais Militares da Rotam fizeram duas apreensões de armas, drogas e munição nessa terça (28) em Guarapuava e Turvo. Nas duas operações policiais, duas pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos.

Em Guarapuava, a equipe da Rotam fazia patrulhamento pela na rua Tomas Antônio Gonzaga, no bairro São Cristóvão, quando avistou um homem em atitude suspeita. Ao ver os policiais, ele fugiu mas foi abordado e identificado.

Durante a fuga, o rapaz de 19 anos dispensou um pacote no telhado de uma casa, que posteriormente foi encontrado. Tratava-se de um tablete de maconha que pesou 856 gramas. Em seguida, os policiais foram até o local onde o rapaz estava inicialmente e foi constatado que a casa dele é próxima ao local em que ele se encontrava.

ADOLESCENTE

Conforme a PM, neste momento foi avistada uma mulher arremessando uma mochila pelo muro. Ela foi abordada e identificada. A adolescente de 16 anos era esposa do rapaz abordado. Na mochila jogada os policiais encontraram mais 675 gramas de maconha, fracionada em porções menores, prontas para a venda.

Além disso, havia uma balança de precisão e uma faca utilizada para o corte da droga. Dentro da residência do casal, os policiais da Rotam encontraram ainda um tablet, dois relógios e três celulares. Com o auxílio de uma policial feminina, foi localizada com a adolescente dinheiro em notas diversas.

Os dois disseram que os objetos era, furtados e que tinham sido trocados por entorpecentes com usuários de drogas. Ele s assumiram o tráfico das drogas localizadas e afirmaram que o dinheiro seria proveniente da venda.

Ainda durante buscas na residência, os policiais encontraram armas e munições. Assim, foram localizados uma espingarda calibre 12, carregada com uma munição e um revólver calibre 38 marca Taurus, carregado com seis munições.

Além disso, foram encontradas três munições calibre 12, duas munições calibre 36, nove munições calibre 38 e nove munições calibre 380. O jovem foi preso. A menor, as armas, as munições, as drogas e os objetos apreendidos foram encaminhados à 14ª SDP.

TURVO

Ainda nessa terça (28), policiais da Rotam faziam diligências pela PR-466 quando foi abordada poe populares. De acordo com a PM, as pessoas informaram que um homem, a esposa dele de 18 anos e o irmão dele de 17 anos estariam fazendo tráfico de drogas e dando tiros na Localidade de Alto Turvo.

Com essas informações, a equipe da Rotam foi até o endereço denunciado. Em contato com a mulher, ela disse desconhecer tais informações e autorizou a entrada dos policiais na casa. Durante busca pessoal foi localizado em seu sutiã, por uma policial feminina, uma bucha de cocaína, pesando 0,5 gramas e dinheiro em espécie.

Ainda dentro da casa, os policiais localizaram uma bucha de maconha pesando 12,9 gramas e três munições de calibres 22, 32 e 357. Com o adolescente foi encontrado dinheiro. O menor não soube informar a procedência do dinheiro.

A mulher relatou que marido havia saído pela manhã e não foi possível localizá-lo. A mulher foi presa e o adolescente apreendido. Os dois foram levados para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FALECIMENTO

Homem de 33 anos morre por enforcamento e é encontrado pela mulher

COVID-19

Nenhum caso de covid-19 foi confirmado em Guarapuava neste sábado

CAMPANHA

Número de doações de medula óssea cai 30% devido à pandemia

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com