Rotam apreende armas no Distrito do Guará em Guarapuava

Policiais da Rotam apreenderam duas espingardas calibres 20 e 36 e um revólver calibre 38, além de munições. Três pessoas foram presas

Rotam apreende armas no Distrito do Guará em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais da Rotam fizeram a apreensão de armas e munição na noite dessa quinta (27) na PR-346 no Distrito do Guará. Conforme a PM, a equipe recebeu uma denúncia que em um bar localizado no Rio Bananas, o proprietário do estabelecimento de 63 anos, tinha três armas em casa. Além disso, a denúncia informava que o comerciante escondia as armas em um galinheiro que fica no interior da propriedade.

No local, o denunciado foi abordado e disse que tinha um revólver. Durante buscas, os policiais localizaram dentro da casa, um revólver Taurus calibre 38 special, carregado com cinco munições intactas. Em uma casa anexa, a moradora de 38 anos negou a existência de armas na residência. Entretanto, os policiais da Rotam encontraram em um quarto, uma espingarda calibre 20, sem marca aparente.

Conforme a PM, a mulher afirmou que a arma era do marido, e que ele estaria trabalhando no Distrito da Palmeirinha. Em seguida a moradora apresentou à equipe, 85 espoletas utilizadas para produção de munições, quatro frascos com pólvora, um frasco com chumbo, oito cartuchos intactos e dois cartuchos deflagrados. Por fim, o comerciante e a moradora foram conduzidos até à 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis.

Em seguida, a equipe da Rotam recebeu informação que um jovem de 20 anos, possuía uma espingarda em casa também no Distrito do Guará. No local, o rapaz confirmou que tinha uma espingarda. Porém, ao perceber a chegada da equipe policial, ele afirmou ter jogado a arma no meio de arbustos, nos fundos da residência. Por fim, no local apontado, os policiais encontraram uma espingarda calibre 36, descarregada e sem marca aparente. Ele foi preso e levado para a 14ª SDP.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

MANOEL RIBAS

E na noite dessa quinta (27), a Polícia Militar apreende um revólver e prendeu um homem de 28 anos em Manoel ribas. Assim, por volta das 22h, os policiais faziam patrulhamento na Estrada Rural do Distrito de Santa Mariana, quando abordou um Fiat Palio. Com o motorista de 28 anos, nada de ilícito foi encontrado.

Entretanto, dentro do carro, os policiais localizaram um revólver calibre 32 carregado com seis munições marca CBC intactas. O motorista disse que não tinha registro da arma, nem o porte. Por isso, ele foi preso e levado com o revólver para a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Coronavírus: sobe para 104 o número de suspeitos em Guarapuava

QUASE PRONTO

Hospital Regional poderá ter ala para atender pacientes com coronavírus

ACIDENTE

Acidente deixa nove bairros sem energia em Guarapuava

Comentários