Rotam faz apreensão de armas usadas para caça em Prudentópolis

De acordo com a Rotam, as cinco armas estavam em locais de fácil acesso de crianças. Também foram encontradas munições variadas e carnes de animais

Rotam faz apreensão de armas usadas para caça em Prudentópolis (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais da Rotam cumpriram um mandado de busca e apreensão no fim da tarde dessa quarta (15) em Prudentópolis. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h22 a Rotam foi até a Localidade Rio do Meio na área rural do município, onde abordou um morador.

Na casa dele, os policiais encontraram no quarto do morador, uma espingarda calibre 12 carregada com um cartucho intacto ao lado da cama. Em outro quarto foi encontrada outras duas espingardas sendo uma calibre 12 cano curto (15 polegadas) carregada com um cartucho intacto e uma calibre 36 dois canos carregada com dois cartuchos intactos.

Além disso, no armário da cozinha foi encontrado um revólver calibre 22 carregado com nove munições intactas. E no quarto das crianças foi localizado outro revólver calibre 38 descarregado. De acordo com a PM, ainda foram apreendidos 79 cartuchos calibre 36 intactos, 20 munições calibre 22 intactas e três munições calibre 12 intactas.

CARTUCHOS E CARNES

Ainda conforme a Rotam, foram localizados 16 cartuchos calibre 36, três cartuchos calibre 12 e 11 cartuchos calibre 38 deflagrados, além de um frasco com pólvora, um cinturão porta cartuchos, um soquete para recarga de cartuchos e um farolete usado para caça noturna.

De acordo com a Polícia Militar, as armas estavam expostas em locais de fácil alcance de crianças. O dono das armas estava com a filha de nove anos. Os policiais encontraram também carnes oriundas de caça, que o homem afirmou ser de uma Cotia (animal silvestre) que ele tinha abatido.

Os policiais da Rotam ainda encontraram carne de um Uru (pássaro silvestre) também abatido pelo morador. Ele confessou que tem o hábito de caçar desde a infância. Em um paiol fora da casa, os policiais ainda encontraram um pitu (objeto de ferro usado como armadilha para aprisionar tatus).

Por fim o homem foi preso e encaminhado com as armas e munições apreendidas, além de materiais e carnes, para a delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ACIDENTE GRAVE

Uma pessoa morre em engavetamento de caminhões na Serra da Esperança

DANO AMBIENTAL

IAP é acionado para avaliar danos ambientais em Prudentópolis

CONTAS IRREGULARES

TCE reprova contas de ex-prefeito de Turvo por gastos irregulares

Comentários