22/08/2023
Guarapuava Segurança

Rotam prende homem e apreende adolescente por tráfico em Guarapuava

A Rotam encontrou com os dois várias porções de crack e dinheiro. A adolescente de 17 anos escondia nove gramas da droga na calcinha

drogas

Rotam prende homem e apreende adolescente por tráfico em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais da Rotam prenderam um homem e apreenderam uma jovem de 17 anos por tráfico de drogas nessa quarta (1) em Guarapuava. Conforme a PM, às 19h40 a equipe fazia patrulhamento pela rua Mario Edmundo Xavier de Barros, no bairro Vila Bela, quando viu um homem em frente de sua casa, sendo este frequentemente denunciado por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, em busca pessoal foram encontrados na calça jeans do abordado, sete invólucros em papel alumínio com pedras de crack que pesaram 1,3 gramas. Diante do flagrante, os policiais então fizeram uma abordagem também na casa, e encontraram uma adolescente de 17 anos no local.

Aos ver os policiais, a jovem escondeu algum objeto na roupa e negou possuir qualquer ilícito. Dentro da residência, foram encontrados 15 invólucros de papel alumínio, com pedras de crack, que totalizaram 2,2 gramas da droga, e uma quantia de dinheiro.

PRISÃO E APREENSÃO EM FLAGRANTE

Os dois assumiram vender drogas no local. Diante da constatação por parte da equipe, que a menor escondeu algum objeto na roupa, ela disse que tinha dinheiro em seu sutiã e retirou certa quantia. Ao receber voz de prisão, o homem tentou fugir, e reagiu contra os policiais.

Por isso, foi necessário o emprego de técnicas policiais para contê-lo. Ele e a menor foram levados para a sede do 16º BPM. No batalhão, uma policial feminina fez nova abordagem a adolescente e encontrou na calcinha dela, nove gramas de crack.

A droga não estava fracionada, apenas dividida em dois pedaços. A menor recebeu voz de apreensão e também foi encaminhada para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.