Rotam prende ladrão e apreende pistola tcheca em Guarapuava

Policiais da Rotam apreenderam o ladrão e apreenderam a pistola depois que ele anunciou um roubo a um estabelecimento comercial no bairro Industrial

Rotam prende ladrão e apreende pistola de fabricação tcheca em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais da Rotam prenderam um ladrão de 44 anos nesse sábado (8) e apreenderam uma arma de fabricação tcheca após um roubo a um estabelecimento comercial que fica na rua João Keller, no bairro Industrial, em Guarapuava.

Assim, conforme a PM, o comerciante relatou que um ladrão vestindo calça jeans escura e usando tornozeleira eletrônica entrou em seu estabelecimento com uma arma do tipo pistola, e mandou todos deitarem ao chão. O ladrão anunciou o roubo e ainda deu um tapa, ameaçando disparar caso as pessoas não ficassem quietas.

De acordo com o comerciante, ele roubou vários pertences, celulares e dinheiro de alguns funcionários. Em seguida, fugiu com um carro Sedan Azul, possivelmente um Mondeo ou Verona que dava apoio ao roubo e saiu sentido colégio Agrícola.

Conforme testemunhas, o ladrão seria uma pessoa conhecida da PM. Em patrulhamento os policiais encontraram na rua Itororó, o ladrão escondido atrás de um muro de uma casa. Durante tentativa de abordagem, o homem fugiu a pé, mas foi acompanhado pela equipe policial.

Na rua Princesa Izabel, o ladrão subiu em uma árvore e jogou a arma no chão. Ele foi abordado e em busca pessoal, os policiais localizaram em um dos bolsos, dois celulares das vítimas. Em outro bolso havia dinheiro.

A arma apreendida era uma pistola 9 mm da marca cz75 p-07 de fabricação tcheca. E estava carregada com 15 munições intactas de várias marcas do mesmo calibre. Ele foi preso e levado com a arma, munições, celulares e dinheiro para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA GESTÃO

"Vou oxigenar o primeiro escalão", diz Celso Goes

QUAL TESTE DEVO FAZER?

Administração de Guarapuava orienta como e quando fazer testes da covid-19

Comentários