Rotam prende procurado pela Interpol em Prudentópolis

Conforme a Interpol, o homem de nacionalidade portuguesa tinha um mandado de prisão internacional por tráfico de drogas, expedido pela justiça da Suíça

Rotam prende procurado pela Interpol em Prudentópolis (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais da Rotam da 4ª Cia da PM de Prudentópolis, prenderam um homem com mandado de prisão internacional na noite dessa sexta (26) na área central da cidade. De acordo com informações da PM, durante patrulhamento, os policiais abordaram dois homens em atitude suspeita.

Após busca pessoal foi encontrada com um deles, uma pequena quantidade de maconha. O abordado que estava com a droga, foi levado para o cartório da 4ª Cia para lavratura de termo circunstanciado. No local foi constatado que o homem de 38 anos tinha nacionalidade portuguesa.

Conforme relato policial, foi encontrado no sistema da Interpol um mandado de prisão expedido pela justiça da Suíça, por tráfico internacional de entorpecentes. Assim, de acordo com informações repassadas pelo próprio procurado, o mesmo havia sido preso enquanto transportava 65 quilos de cocaína na Europa.

De acordo com o 1º Ten. Walla, Comandante da 4ª Cia da PM em Prudentópolis, a prisão se deve ao trabalho de intensificação de policiamento na cidade. “Com o apoio da população e com esforço contínuo dos Policiais Militares, estamos diminuindo consideravelmente os índices de criminalidade no município”.

Por fim, conforme o comandante, o traficante internacional ficará preso em Prudentópolis até que a Justiça Federal defina os trâmites legais futuros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

OMS afirma que pacientes assintomáticos podem transmitir covid-19

TENSÃO

Após morte de negro, EUA começa a semana com mais protestos

MERCADO FINANCEIRO

Dólar cai e bolsa fecha no maior nível em dois meses

Comentários