22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

Rotam prende traficante de drogas em Guarapuava

Em Laranjal, dois homens também foram presos por tráfico de drogas. Com eles, os policiais encontraram 27 gramas de maconha

fc9fb356-17bf-4f28-a1f0-fc79fbdb947c

Rotam prende traficante de drogas em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais da Rotam prenderam um homem de 20 anos na noite dessa quinta (2) por tráfico de drogas em Guarapuava. De acordo com a PM, após denúncias via 190, o homem foi encontrado em uma casa abandonada na rua Prof. Fortunato José de Carvalho Lima, bairro Jordão.

Conforme as denúncias no local, estaria ocorrendo o tráfico de drogas, e o autor seria o proprietário de um VW Saveiro Preta. Durante patrulhamento, os policiais fizeram o cerco ao local. Havia algumas pessoas dentro da casa, entre elas o denunciado, contra o qual ainda existia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Sarandi, no norte do Paraná.

Em busca pessoal nos abordados, nada de ilícito foi encontrado. Porém, foi encontrada no chão, uma embalagem plástica com 14 pedras de crack, embaladas em papel alumínio e prontas para venda. A droga pesou 1,5 gramas. Além disso havia também uma pedra maior, ainda não fracionada, pesando 3,8 gramas.

O homem assumiu ser o dono da droga, bem como confirmou comercializar entorpecentes no local. Entretanto ele disse que morava no bairro Santa Cruz e que utilizaria o VW Saveiro para ir até a casa abandonada vender drogas.

Ele foi preso. Na casa dele, que fica na rua Comendador Norberto, no bairro Santa Cruz, a mulher de 22 anos, permitiu a entrada da equipe. E após buscas, a polícia encontrou sete buchas de cocaína, pesando 2,2 gramas, além de dinheiro do tráfico. O homem foi preso e a mulher levada para a 14ª SDP, com a droga e o dinheiro apreendidos.

LARANJAL

Em Laranjal a Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas nessa quinta (2). Assim, de acordo com informações da PM, por volta das 18h40, os policiais viram dois homens dispensando algum objeto no chão na entrada da cidade.

Eles foram abordados. O objeto era uma carteira de cigarro contendo nove buchas de maconha, prontas para a venda, totalizando 27 gramas. Com os dois ainda foram encontrados dois celulares. Em um dos aparelhos, havia conversas relacionadas ao tráfico de drogas.

Os dois já eram conhecidos no meio policial por delitos cometidos em Palmital. Por fim, eles foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Palmital.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.