Roteiro turístico em Araucária recebe população para roteiro rural

Um dos passeios mais alternativos do Paraná é o roteiro Caminhos do Guajuvira, em Araucária, onde os prédios dão espaço para a história e a vida no campo

Aos sábados os turistas podem desfrutar o roteiro turístico completo (Foto: Ascom)

Um dos passeios mais alternativos do Paraná é o roteiro Caminhos do Guajuvira, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Ali os prédios dão espaço para a história e a vida no campo. De acordo com o site Viaje Paraná o roteiro completo recebeu mais de 10 mil turistas desde a sua abertura, em 2004. Além disso, faz parte do planejamento turístico do Estado de explorar também os potenciais pouco conhecidos da Grande Curitiba.

Assim, o roteiro rural conta com sete destinos totalmente caseiros e interligados: Comercial Iguaçu, Chácara Baedeski, Chácara São Pedro, Rancho Scherreir, Pesque e Pague Boa Vista, Chácara Waenga e Rancho Louisiana. Além disso, em cada parada o turista é convidado a desfrutar do ambiente rural. Além disso, pode experimentar queijos, salames, licores, frutas da época, compotas e geleias, mas também pode pescar e passear a pé ou a cavalo.

Visitantes desfrutam de gastronomia do campo durante o percurso (Foto: Ascom)

ROTEIRO COMPLETO

É possível fazer o roteiro completo aos sábados, de ônibus, que passa por todos os pontos, ou optar por um passeio com a família com o próprio carro, entrando em um ou outro lugar, a depender do horário de funcionamento dos locais.

O passeio completo dura em torno de cinco horas e sai do Centro de Informações Turísticas de Araucária aos sábados, às 13h30. Inicialmente o roteiro era mantido pela prefeitura, mas a manutenção e a divulgação passaram para as mãos da Associação dos Produtores Rurais Caminhos do Guajuvira em 2015.

O valor do passeio custa R$ 38 para pessoas acima de 12 anos e R$ 22 para crianças de 7 a 12 anos. Para menores de 7, o acesso é gratuito. Estão inclusos guia turístico e café colonial.

O turista deve fazer a reserva do ônibus com antecedência pelo telefone (41) 3901-5412 e chegar ao Centro de Informações Turísticas com pelo menos 30 minutos de antecedência. O pagamento ocorre apenas no dia do passeio. Neste ano, 750 pessoas já passaram pelo lugar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO

Decreto prorroga manutenção de medidas restritivas até 4 de agosto

ESCOAMENTO DA SAFRA

Estradas rurais de Virmond e Chopinzinho recebem pavimentação poliédrica

Comentários