22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

RSN e Humanos de Guarapuava lançam campanha do agasalho

Segunda edição da “Quebre o Gelo, Doe um Agasalho” arrecadará itens de inverno para pessoas em situação de rua

thumbnail

Foi lançada nesta segunda feira (4) a segunda edição da campanha “Quebre o Gelo, Doe um Agasalho”, uma iniciativa do Portal RSN e da página Humanos de Guarapuava. Assim como no ano passado, a ação pretende arrecadar itens de inverno para pessoas que estão em situação de rua no município. Na edição do ano passado, mais de 200 itens foram arrecadados e distribuídos em diversos pontos da cidade pela equipe do portal e, também, pela integrante da página Humanos, Juliana Cavalheiro.

Ezequiel, uma das pessoas beneficiadas pela campanha (Foto: Caroline Bastos/Humanos de Guarapuava)

Para esta edição, a meta é dobrar o número de arrecadações. De acordo com Cristina Esteche, diretora do Portal RSN, a iniciativa é voltada àqueles que mais sentem frio. Ela ressalva que essas pessoas, muitas vezes, sequer são vistas.

“Nós temos um papel social importante. Enquanto meio de comunicação, assumimos, diariamente, várias frentes de lutas e essa, desde o ano passado, se tornou uma delas”.

Como o frio já chegou, conforme as doações forem seno entregues, já começarão a ser distribuídas. Os locais escolhidos para as entregas serão os pontos mais conhecidos da cidade que reúnem pessoas em situação de rua. Conforme as doações sejam feitas, haverá registro em matéria aqui no portal para que, quem doou, saiba que seu gesto solidário realmente beneficiou o próximo.

Doações podem ser entregues na redação do Portal RSN, localizada no 14º andar do Edifício Comercial Araucária, no Centro de Guarapuava. O horário de expediente é de 7h às 18h, de segunda à sexta.

Abaixo, confira um dos vídeos com doações da campanha em 2017.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo