RSN faz campanha em agradecimento aos profissionais da Saúde

Portal RSN demonstra gratidão aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à propagação do coronavírus

Atendimento no ‘call center’ (Foto: Ascom/Saúde)

A Secretaria Municipal de Saúde está com 741 profissionais de saúde trabalhando na linha de frente no combate ao coronavírus. Desse total 85 são médicos. Somam-se a esses, as equipes de profissionais que trabalham nos dois hospitais de Guarapuava: São Vicente e Santa Tereza.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Celso Goes, essas pessoas estão hospedadas em hotéis da cidade, longe dos seus familiares. Conforme o secretário, são medidas preventivas para evitar a propagação do coronavírus no município. “Todos os nossos profissionais estão devidamente equipados com medidas de proteção e para privar seus familiares estão hospedados fora de casa”.

Conforme duas enfermeiras contatadas pelo RSN, não está sendo nada fácil esse período. “Estamos longe da nossa família. Muitos tem filhos pequenos. Graças a Deus a nossa Saúde está sendo eficiente, mas ainda a nossa situação é precária, assim como em outras cidades. Por isso, a população precisa entender que há necessidade de ficar em casa. Precisamos de equipamentos de proteção que está chegando aos poucos”.

(Foto: Ascom/Saúde)

Segundo Celso Goes, a Secretaria Municipal de Saúde ainda possui um estoque de EPI’s que também foram encaminhados para o Hospital Santa Tereza. “O Hospital São Vicente fez um planejamento e também possui EPI’s”. Celso Goes também reconhece e agradeceu a ação que vem sem sendo feita pelo ecossistema de inovação com a produção de máscaras, aventais, e outros equipamentos.

CAMPANHA DE RECONHECIMENTO

(Arte: RSN)

Assim, como forma de reconhecimento ao trabalho desse profissionais, o Portal RSN criou uma campanha com posts sendo divulgados nas redes sociais do Portal. “É uma maneira simples, mas de reconhecimento aos profissionais que estão trabalhando diuturnamente, no combate à disseminação do vírus. Esses profissionais colocam a sua saúde em risco para a proteção da população”.

Conforme Gilson Boschiero, neste momento, qualquer manifestação de apoio, qualquer palavra carinhosa vai fazer a diferença a esses profissionais.

Se você conhece algum desses profissionais se manifeste. Mande mensagens. Existem muitas maneiras de aplaudirmos, de externarmos a nossa gratidão. Vamos ser mais humanizados. Vamos utilizar as redes sociais para coisas do bem.

De acordo com o jornalista Gilson Boschiero, editor do RSN, porém, se faz necessário que a população dê a sua resposta evitando sair às ruas e cumprir o isolamento social. A posição do Portal RSN é ratificada pelo secretário de Saúde.

“Temos apenas três pacientes internados. Portanto, a nossa estratégia está dando certo. Até agora estamos vencendo a cursa do coronavírus, mas o isolamento social é ponto fundamental para essa conquista. Vamos cuidar da higiene, das medidas protetivas para que possamos sair ilesos dessa pandemia”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

Comentários