RSN faz rodada de entrevistas com candidatos a prefeito de Guarapuava

Para organizar a ordem dos entrevistados, o Portal RSN promove o sorteio com representantes dos candidatos nesta quarta (7)

RSN faz rodada de entrevistas com candidatos a prefeito de Guarapuava (Imagem: Jeferson Ribeiro/RSN)

O Portal RSN promove a partir do dia 13 até 21 de outubro, entrevistas com os candidatos a prefeito de Guarapuava. Assim, nesta quarta (7), às 15h, representantes de cada coligação – convidados antecipadamente – participarão da ordem de sorteio das entrevistas. O Portal RSN fica no no Shopping ‘Cidade dos Lagos’. Entretanto, os candidatos que não enviarem representantes no sorteio deixarão de participar das entrevistas.

De acordo com o editor do Portal RSN, Gilson Boschiero, essa série on-line tem o propósito de ajudar os eleitores a conhecerem as propostas dos candidatos à prefeitura de Guarapuava. Conforme Boschiero, as entrevistas ocorrerão no estúdio do Portal RSN, com a jornalista Cristina Esteche. Assim, o início será às 15h com 10 minutos de duração. “Além da equipe técnica, só entram no estúdio a mediadora e o candidato”.

PERGUNTAS COMUNS A TODOS

As perguntas abordarão temas de interesse público e que contemplem o plano de governo de cada candidato.  Ao fim do tempo, segundo Boschiero, o candidato poderá fazer considerações finais. Além de poder deixar uma mensagem de no máximo 30 segundos. O Departamento de Jornalismo do Portal RSN reforça aos candidatos que utilizem o espaço para divulgar propostas, sem ataques a outros candidatos. “Em nenhuma hipótese, haverá permissão para ofensas pessoais ou agressões à mediadora ou a outros candidatos”.

SEM EXIBIÇÃO DE MATERIAL

O Departamento de Jornalismo também alerta que não será permitida a exibição para as câmeras qualquer tipo de documento, panfleto, impresso ou texto, ainda que manuscrito. Conforme a regra, as imagens e o som do debate não poderão ser usados pelos candidatos na propaganda eleitoral gratuita. E nem reproduzidos nos sites oficiais das candidaturas.

De acordo com  Gilson Boschiero, se algum candidato convidado faltar à entrevista, o lugar a ele destinado contará com uma placa com o nome do  faltoso. “No início da entrevista a jornalista informará que o candidato sorteado para o dia não compareceu. Se ele enviar em tempo hábil uma justificativa, o Portal RSN divulgará”.

Ao atingir os 10 minutos previstos, o mediador deverá advertir o candidato que o tempo se encerrou.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SUSPENSÃO

TCE suspende licitação para coleta de lixo por 'irregularidade' em Irati

POLÊMICA

Em documentário, Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

DIGNIDADE

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Comentários