22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Rua XV de Novembro é revitalizada com nova sinalização em Guarapuava

Os trabalhos de sinalização podem causar algumas alterações no trânsito, exigindo mais atenção dos motoristas que passam pela rua

DSC_0089-scaled

Rua XV de Novembro é revitalizada com nova sinalização em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A rua XV de Novembro está sendo revitalizada e nesta segunda (23), o trabalho é de sinalização dos trechos já recapados. Por isso, ocorrem algumas alterações no trânsito, exigindo mais atenção dos motoristas.

De acordo com o o Secretário de Viação, Obras e Serviços Urbanos, Leonardo Valenga, as obras se estenderão por cerca de 23 mil metros quadrados, divididos em três trechos. “O primeiro está situado entre as ruas Euclides da Cunha e a rua Governador Pedro Viriato Parigot de Souza. Já o segundo, será da avenida Manoel Ribas até a Desembargador Ernani Guarita Cartaxo e, finalizando, no último trecho, entre as ruas Benjamin Constant e a avenida Manoel Ribas”.

Conforme a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a XV de Novembro é uma das principais vias da cidade e liga a Região Leste ao Centro, permitindo também o acesso à BR-277. Desse modo, os motoristas a utilizam diariamente, principalmente os moradores dos bairros Morro Alto, São Cristóvão, Alto da XV e Santana. Com esse grande fluxo, é necessário manter uma boa infraestrutura.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

INVESTIMENTO

Os serviços de melhoramento estão sendo feitos pela empresa vencedora do processo licitatório. Além disso, os recursos provêm de financiamentos obtidos junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento e Caixa Econômica Federal. Assim, totalizando um investimento de R$ 871 mil.

Os obras devem ser concluídas até o aniversário da cidade. Até lá, os motoristas e pedestres devem ter a atenção redobrada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Redação

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.