Sábado (20) tem competição interestadual de kart, em Guarapuava

6ª e penúltima etapa da APA Challenge 2018 terá início às 8h. A entrada é gratuita

(Foto: Ascom/APA)

O final de semana deve começar com adrenalina, esporte e velocidade em Guarapuava. A partir das 8h deste sábado (20), tem início a 6ª etapa do Campeonato Interestadual APA Challenge, no kartódromo de Guarapuava. Com a promessa de mais de 30 karts na pista, o evento seguirá até às 17h. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

De acordo com a equipe da Associação de Pilotos Amadores (APA), a disputa reunirá pilotos do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. No total, a competição possui sete etapas, em que os atletas competem em três categorias: challenge (mais experientes neste esporte), cut (pilotos intermediários) e máster (atletas mais velhos).

(Foto: Ascom/APA)

Segundo informações da Secretaria de Comunicação (Secom), além de Guarapuava, outras cidades já foram sedes da competição como Penha (SC), Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC), Registro (SP). A próxima e última etapa do APA Challenge será no dia 17 de novembro, na Praia dos Ingleses, em Santa Catarina.

Para o evento de Guarapuava, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, a Associação realizará uma atividade que tem sido promovida nas últimas etapas da APA. Cerca de 40 crianças serão selecionadas pela secretaria para irem ao kartódromo e passarem um dia especial. Todas as crianças receberão um kit de café da manhã das mãos dos pilotos, que as levarão até os seus respectivos karts para deixá-las literalmente mais próximas das máquinas, como destacou o presidente da APA Kart, Thiago Fuck.

(Foto: Ascom/APA)

“Elas serão acompanhadas pelos nossos pilotos antes das atividades de pista, que ficarão com elas durante certo tempo, apresentando o equipamento e respondendo todas as dúvidas que elas possam ter sobre tudo. É a forma simples e humilde que encontramos para aproximar novos fãs e promover o bem estar, com uma coisa tão legal que é o kart”, declarou.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários