22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Paraná

Sábado tem geada em Guarapuava

Temperatura despenca e chega a 4ºC no sábado

inverno

(Foto: Reprodução/Pixabay)

A chuva chegou a Guarapuava como o Portal RSN avisou no começo da semana, depois de entrevistar meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). E o que esperar para o fim de semana que se aproxima? Quer um conselho? Prepare o agasalho, o cobertor, uma sopa quentinha ou um balde de pipoca e mergulhe na cama.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

De acordo com o Simepar, choveu durante todo o dia nesta quinta feira (23), e esse tempo chuvoso permanece até amanhã (24). A sexta feira começa com chuva leve e garoa em Guarapuava e termômetros marcando 12ºC. Então nada de sair de casa sem guarda-chuva e sem agasalho. O que chama a atenção é que a máxima para o dia será 15ºC.

E o tão esperado friozinho vai chegar no meio da tarde, com o avanço de uma massa de ar frio que manda embora a umidade. A partir das 16h as temperaturas começam a cair e à noite desta sexta (24) os termômetros registram 6ºC em Guarapuava.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Para o sábado (25), o sol volta a brilhar com céu claro. Mas o dia começa com 4ºC e segundo entrevista de meteorologistas do Simepar ao Portal RSN, existe previsão de geada fraca na área rural de Guarapuava, principalmente em Regiões de fundo de vale. A máxima prevista será 16ºC.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Já o domingo terá uma pequena elevação das temperaturas. Pela manhã o frio será maior com os termômetros marcando 6ºC e máxima chegando aos 18ºC. Não existe previsão de chuva. A segunda feira (27) será ensolarada com temperaturas variando entre 8ºC e 20ºC.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.