‘Sábados Literários’ terá primeiro encontro on-line hoje pelo Google Meet 

O primeiro encontro via Google Meet será hoje (30), com palestra do professor doutorando Eduardo Socek Mendes (UFPR/Unicentro Guarapuava)

‘Sábados Literários’ terá primeiro encontro on-line hoje pelo Google Meet  (Arte: Ascom)

Em respeito às medidas de contenção à covid-19, o projeto ‘Sábados Literários’ fez uma mudança na dinâmica para este momento. Os encontros presenciais, anteriormente marcados para o auditório do Centro Cultural Clube do Comércio, foram temporariamente suspensos, para que se evitem as aglomerações.

Assim, por enquanto, as reuniões serão feitas por meio da plataforma Google Meet. Todas as demais características do projeto seguem mantidas. O primeiro encontro via Google Meet será hoje (30) às 14h, com palestra do professor doutorando Eduardo Socek Mendes (UFPR/Unicentro Guarapuava).

Ele vai tratar sobre os escritores portugueses Almeida Garrett e Alexandre Herculano. Os dois são parte do tema central da 8ª edição dos Sábados Literários: “Entre Clássicos e Releituras”. Assim, de acordo com o professor Edson Santos Silva – que é o idealizador e coordenador dos ‘Sábados Literários’ -, o projeto busca aproximar a comunidade iratiense da Literatura e do conhecimento relacionado a esta área.

Edson, que declara apostar no poder humanizador da leitura, explica que, com uma linguagem simples e de fácil compreensão, é possível despertar o interesse e a curiosidade da população para um tema que, muitas vezes, é entendido equivocadamente como sendo de difícil acesso.

PROJETO

O projeto ‘Sábados Literários’ é desenvolvido em uma parceria entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), a Secretaria Municipal de Cultura, o Patrimônio Histórico. também com o Legado Étnico da Prefeitura de Irati e o Centro Cultural Clube do Comércio.

Além disso, a Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (ALACS), a Associação Cultural Denise Stoklos e o Sebo Centenário. Os interessados podem se inscrever aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

LUTO

Diego Maradona morre aos 60 anos em Tigre, na Argentina

Comentários