Salas modulares começam a ser instaladas em escolas de Turvo

As salas possuem um ótimo desempenho mecânico, acústico e térmico, e são caracterizadas por manutenção simples, fácil instalação e alta durabilidade

As salas possuem um ótimo desempenho mecânico e durabilidade (Foto: Secom/Prefeitura de Turvo)

As escolas municipais de Turvo estão preparando uma surpresa para os alunos para quando a quarentena acabar e as aulas voltarem. As salas modulares estão sendo criadas para o desenvolvimento de atividades acadêmicas. De acordo com a prefeitura, elas possuem um ótimo desempenho mecânico, acústico e térmico, aliado à simplicidade de manutenção, fácil instalação e alta durabilidade.

Assim, os espaços começaram a ser criados nesta semana e são compostos por dois módulos; a sala de professores, ou três módulos; as salas de aula. Cada módulo tem a dimensão de 6m x 2,40m e as instalações elétricas e hidráulicas já acompanham o projeto. Além disso, estão prontas para receber condicionadores de ar.

DISTRIBUIÇÃO

A prefeitura informou que a Escola Municipal Elias Abrahão vai receber uma sala, a Escola Municipal João Miguel Maia receberá três salas, o CMEI Semente do Amanhã e o CMEI Vó Luiza duas salas modulares cada um.

(Foto: Secom/Prefeitura de Turvo)

Sendo assim, o objetivo é proporcionar aos alunos um ambiente confortável e amplo para os estudos, pensando também na questão de durabilidade, já que as salas módulos são compostas por estruturas metálicas e placas de madeira de reflorestamento que são transformadas em fibras e mineralizadas com cimento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com