Samu atende tentativa de suicídio no campus Santa Cruz da Unicentro

Caso ocorreu por volta do meio-dia dessa sexta feira (5)

Por volta do meio-dia dessa sexta feira (5), o Samu foi acionado para atender a uma tentativa de suicídio na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) no campus Santa Cruz, em Guarapuava. No bloco M da instituição, um aluno do curso de Letras ameaçava se jogar da janela de uma das salas.

De acordo com a chefe do departamento, professora Raquel Terezinha Rodrigues, o aluno foi atendido com muita rapidez e encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Batel.

Ainda segundo a professora, o estudante foi acompanhado pela equipe da instituição até a chegada dos familiares. Neste momento, ele ainda encontra-se sob cuidados médicos. Nesta segunda feira (8), haverá uma “reunião com a reitoria para acompanhar o caso mais de perto”, disse a professora. Ela não soube informar se o aluno possui diagnóstico de alguma doença ou transtorno psicológico.

Leia também:
Em três anos, mais de 350 alunos receberam atendimento psicossocial na Unicentro

Em entrevista recente ao Portal RSN, o professor Marcos Pelegrina, responsável pelo setor de assistência estudantil da Unicentro, informou que a universidade está ampliando as ações de acompanhamento, debate e auxílio aos estudantes sobre saúde mental. Desde 2016, quando a instituição iniciou a oferta de um programa de atendimento psicossocial, mais de 350 alunos foram acompanhados, sendo 37 deles no primeiro ano, 214 alunos em 2017 e outros 127 atendimentos foram prestados no ano passado.

Relacionadas

NOVAS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma 14 novos casos de covid-19 em Guarapuava

AINDA É PRIMAVERA

Rotary Lagoa promove a sexta edição da Expoflor em Guarapuava

CONDENADO

Homem é condenado a 38 anos após matar companheiro de ex-mulher

Comentários