Sancionada lei de Cristina Silvestri que concede título de utilidade pública ao IPEC

Com o título, pesquisas do IPEC poderão receber mais investimentos estaduais através de programas específicos

Sancionada lei de Cristina Silvestri que concede título de utilidade pública ao IPEC (Foto: Ascom/Cristina Silvestri)

A partir de agora, o Instituto para Pesquisa do Câncer de Guarapuava (IPEC) possui título de utilidade pública estadual. A Lei 20.290/2020, que concede o título, é de autoria da deputada estadual Cristina Silvestri e foi sancionada pelo governador Ratinho Júnior. Nesta sexta-feira (21), Cristina esteve no IPEC para apresentar aos diretores e equipe a nova lei.

“Pouco tempo após a abertura do IPEC já temos esta importante conquista. Para mim, um orgulho também poder dar mais esta contribuição ao Instituto”, explica Cristina.

A entrega da sanção da lei foi feita pela deputada ao presidente do Instituto, o médico David Livingstone, ao presidente do Conselho Gestor do Câncer Center, Odacir Antonelli, e a pesquisadora Kamila Chagas Peronni Zueli.

Na prática, este título de utilidade pública permitirá que o Instituto viabilize mais investimentos em diversos programas de incentivo do Estado, garantindo o fomento de pesquisas de alto nível.

“Este título ajudará, sem dúvidas, a nos consagrarmos como um dos maiores polo de ciência no Brasil. Seremos modelo nacional em pesquisa genômica”, estima Cristina.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ALERTA

Chuvas provocam alagamento na Br-277 em Irati nesta segunda

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra mais duas mortes por covid-19

MAIS FACILIDADE

Sanepar permite parcelamento em até 60 vezes para dívidas

Comentários