22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Sanepar adapta atendimento para proteger clientes e empregados

Nesta quinta (19) e na sexta (20), clientes serão atendidos em horário especial. A partir de segunda (23), clientes serão atendidos por meio remoto

sanepar guarapuava

Sanepar adapta atendimento para proteger clientes e empregados (Foto: Sanepar)

O atendimento aos clientes da Sanepar nas Centrais de Relacionamento da Companhia será feito em horário diferenciado nesta quinta (19) e na sexta (20). A mudança está em acordo com as recomendações do Governo do Estado e do Ministério da Saúde para colaborar com a prevenção e combate ao coronavírus.

Assim, os clientes serão recebidos das 9h às 11h e das 14h às 16h, somente para atendimentos aos pedidos de religação. E ainda, negociação de débitos em caso de abastecimento suspenso, vazamentos e solicitação de ligação nova.

Entretanto, a partir de segunda, as Centrais de Relacionamento estarão fechadas ao público por prazo indeterminado. Os atendimentos serão feitos por meio dos canais alternativos da Companhia, como o aplicativo Sanepar Mobile, pelo 0800 200 0115 ou pelo site www.sanepar.com.br.

Conforme a assessoria de imprensa da Sanepar, os serviços que não estão disponíveis por estes canais poderão ser solicitados à Sanepar por e-mail corporativo e serão recepcionados pela equipe de atendimento, que seguirá desempenhando suas atividades internamente.

ALTERNATIVAS

Pelo app Sanepar Mobile é possível atualizar os dados cadastrais, verificar falta d’água, solicitar outra data de vencimento da conta, solicitar serviços de conserto de cavalete e qualidade da água e obter código para pagamento. Além disso, consultar muitas outras informações, como pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo.

De acordo com a empresa, o acesso aos serviços é individual e deve ser feito por matrícula cadastrada, sendo que cada matrícula é identificada por um apelido escolhido pelo cliente. Assim, conforme a Sanepar, ao cadastrar seu telefone celular, o cliente também passa a receber SMS com informações sobre falta d´água e outras orientações.

No site da Sanepar, na aba Clientes, é possível obter segunda via da conta, consultar débitos pendentes, solicitar serviços, atualizar cadastro e verificar como está o abastecimento de água em seu bairro, entre outros. O atendimento também pode ser feito pelo 0800-200-0115 24h por dia, gratuitamente.

SERVIÇO

Central de atendimento da Sanepar em Guarapuava
Rua Azevedo Portugal, 1021 – Centro

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.