Sanepar contribui com a desinfecção de instituições em Irati

Segundo a Sanepar, a solução de hipoclorito de sódio foi usada para lavar as áreas de acesso. A medida é uma forma de prevenção à Covid-19    

Sanepar contribui com a desinfecção de instituições em Irati (Foto: Secom/Prefeitura de Irati)

Quatro instituições de Irati estão com a área externa desinfectada. São hospitais, unidades de pronto atendimento e entidades que recebem pessoas do grupo de risco. Todos pacientes com sintomas ou infectados pela Covid-19.

O trabalho que é desenvolvido pela Sanepar tem a parceria da Secretaria de Estado da Saúde e da Polícia Militar. De acordo com o gerente Regional da Sanepar, Lincoln Vergés, a ação é para contribuir com o combate à Covid-19.

Assim, nessa quarta (13), foram higienizadas as áreas da Santa Casa, Hospital Erasto Gaertner, Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UPA) e da Casa do Idoso Santa Rita. A desinfecção foi feita pela Sanepar com o uso de caminhão de hidrojateamento, utilizando uma solução de hipoclorito de sódio.

O produto foi diluído em água numa concentração entre 0,2% e 0,3%, conforme indicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com