Sanepar faz manutenção preventiva em bomba de captação em Guarapuava

Os serviços iniciam às 4h da terça (28). Conforme a avaliação a ser feita pela equipe, os trabalhos de manutenção podem se estender de 24 até 60 horas

Manutenção terá início durante a madrugada desta terça (28) (Foto: Agência Senado)

A assessoria de imprensa da Sanepar informou que será feita a manutenção preventiva no motor de uma das três bombas que operam a Estação de Captação de Água do Rio das Pedras, em Guarapuava. Assim, nesta terça (28) será retirado o motor da bomba de número dois para limpeza, substituição de partes e manutenção geral.

Ainda de acordo com a Sanepar, os serviços iniciam às 4h da terça (28). Conforme a avaliação a ser feita pela equipe de engenheiros e técnicos, os trabalhos podem se estender de 24 até 60 horas.

A Sanepar explicou que a retirada do equipamento para manutenção preventiva deve reduzir a produção de água em cerca de 20%. Não há previsão de desabastecimento, a menos que ocorra algum imprevisto ou incidente, como rompimento de rede ou queda de energia.

Por isso, é importante que a população colabore com uso consciente para que o consumo se mantenha estável. É imprescindível que, durante este período, a população colabore e faça uso econômico da água: priorize higiene e alimentação, adiando atividades como lavagem de carros e calçadas, evite lavagem mais pesada (roupas de cama, tapetes, cortinas).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AJUDA CONCRETA

MST entrega hoje, 50 toneladas de alimentos em Guarapuava e Pinhão

PANDEMIA

Saúde aplica testes em casos monitorados nesta quinta (28)

POTENCIAL

Governador autoriza construção de hidrelétricas em cidades da Região

Comentários