Sanepar faz manutenção preventiva em bomba de captação em Guarapuava

Os serviços iniciam às 4h da terça (28). Conforme a avaliação a ser feita pela equipe, os trabalhos de manutenção podem se estender de 24 até 60 horas

Manutenção terá início durante a madrugada desta terça (28) (Foto: Agência Senado)

A assessoria de imprensa da Sanepar informou que será feita a manutenção preventiva no motor de uma das três bombas que operam a Estação de Captação de Água do Rio das Pedras, em Guarapuava. Assim, nesta terça (28) será retirado o motor da bomba de número dois para limpeza, substituição de partes e manutenção geral.

Ainda de acordo com a Sanepar, os serviços iniciam às 4h da terça (28). Conforme a avaliação a ser feita pela equipe de engenheiros e técnicos, os trabalhos podem se estender de 24 até 60 horas.

A Sanepar explicou que a retirada do equipamento para manutenção preventiva deve reduzir a produção de água em cerca de 20%. Não há previsão de desabastecimento, a menos que ocorra algum imprevisto ou incidente, como rompimento de rede ou queda de energia.

Por isso, é importante que a população colabore com uso consciente para que o consumo se mantenha estável. É imprescindível que, durante este período, a população colabore e faça uso econômico da água: priorize higiene e alimentação, adiando atividades como lavagem de carros e calçadas, evite lavagem mais pesada (roupas de cama, tapetes, cortinas).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com