22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Sanepar informa manutenção de equipamento de grande porte em Guarapuava

O início da manutenção está agendada para estar terça (14) e pode se estender até sexta (17). Caso não haja economia, pode haver desabastecimento

torneira-aberta-água

As obras podem se estender até sexta (17) (Foto: Divulgação)

A Sanepar informa que uma manutenção preventiva em equipamento de grande porte na Estação de Captação de Água do Rio das Pedras, em Guarapuava pode causar desabastecimento caso não haja economia.

De acordo com a assessoria da Sanepar, as obras começam na próxima terça (14). Assim, será retirado o motor da bomba dois para limpeza, substituição de partes e manutenção geral. Os serviços iniciam às 7h da terça (14) e podem se estender pelo prazo máximo de até 60h, portanto, até a sexta (17).

A assessoria reiterou que as equipes da Sanepar preparam-se para que não ocorra desabastecimento, especialmente se não houver imprevistos e o consumo se mantiver estável. Porém, é imprescindível que, durante este período, a população colabore e faça uso econômico da água, priorizando higiene e alimentação e adiando atividades como lavagem de carros e calçadas.

A orientação é evitar desperdícios.  Ainda de acordo com a assessoria, as obras podem ser canceladas em caso de mau tempo. Ou ainda na impossibilidade de executar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.