22/08/2023


Geral

Sanepar testa caixas para proteção de hidrômetros

A Sanepar vai testar nos próximos meses, nas cidades de Curitiba, Londrina/Cambé, Guarapuava, Apucarana, Cascavel e Umuarama, um novo modelo de instalação de hidrômetros nos imóveis. A iniciativa é uma medida para reduzir a troca de equipamentos em razão de furtos e avarias.

Em 2012 foram registrados em todo o Paraná 2.649 casos de furtos de hidrômetros e 41.806 casos de consertos no cavalete. Com isso, a caixa de proteção de hidrômetro será feita em policarbonato, um material plástico altamente resistente, cujo formato permite que apenas as equipes da Sanepar mexam no equipamento.

Elas serão fixadas nos muros ou paredes e terão uma tampa transparente e gradeada para facilitar a leitura do consumo de água. Essa tampa pode ser retirada com uma chave especial pelo lado de fora para consertos do equipamento, sem a necessidade da presença do proprietário do imóvel.

Inicialmente serão testadas 5 mil caixas que no final do ano, passarão por uma avaliação do modelo proposto. Se os resultados esperados se confirmarem, as caixas de proteção de hidrômetro devem ser adotadas pela empresa a partir do ano que vem como mais uma opção para ligação de água.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo