22/08/2023
Cotidiano Região

Santa Casa de Irati lamenta morte de médica por covid-19

Adriana Morais Carvalho tinha 36 anos e tinha comorbidades. Ela morreu no Hospital Regional de Guarapuava nesta quarta (27)

WhatsApp-Image-2021-01-27-at-18.58.20

Adriana estava internada desde o dia 15 de janeiro (Foto: Reprodução/Portal Clique)

A Saúde de Irati confirmou nessa quarta (27) a 31ª morte por covid-19. Desta vez, a vítima foi Adriana Morais Carvalho, 36 anos. Ela era médica no município e estava internada no Hospital Regional de Guarapuava desde o dia 15 de janeiro. Esta é a terceira morte registrada em Irati nesta semana.

Ainda conforme as informações, Adriana possuía comorbidades. A Santa Casa de Irati, onde a médica atuava, divulgou uma nota de pesar:

Mais uma vez a covid-19 vence e deixa nossa equipe entristecida.

Agradecemos pela dedicação com que cuidou da nossa população. Através do seu trabalho conhecemos a verdadeira dedicação e amizade, que ofereceu para a nossa instituição enquanto esteve servindo a Santa Casa de Irati.

 Nossa solidariedade e abraço fraterno aos amigos e familiares. E que Dra. Adriana possa ser acolhida com muita paz em sua nova morada. Afinal, a morte não é o fim, mas, o começo de uma nova vida, mais leve e mais próxima de nosso Pai maior.

Este é o segundo profissional da unidade de saúde que morre em decorrência da doença. A primeira morte de colaborador ocorreu em 13 de agosto, foi o técnico de enfermagem, Jairo Trindade, 31 anos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.