Santa Tereza pede apoio para habilitar leitos exclusivos da Covid-19  

Ao deputado Artagão Júnior, a direção do Hospital Santa Tereza pediu ajuda para habilitar 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria para atendimento da covid-19

Santa Tereza pede apoio para habilitar leitos exclusivos da Covid-19  (Foto: Ascom)

O deputado Artagão Júnior recebeu nesta quarta (29) em Guarapuava, demandas do Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza). O diretor administrativo, Francisco Carlos Cogo, e o gerente operacional, Michel Cunha, pediram o apoio do parlamentar para a habilitação de 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria.

Os leitos serão para o atendimento exclusivo de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19, e que tenham quadros de saúde moderados a graves. De acordo com a direção do Instituto Virmond, para os leitos de UTI, a área está totalmente isolada, possui rede de gases, rede elétrica e infraestrutura para a assistência dos pacientes.

No entanto, há a necessidade de 10 camas, 10 respiradores e 10 monitores multiparâmetros com capnografia. Conforme os representantes do hospital , a equipe multidisciplinar já está estruturada e é composta de nove médicos para os plantões.

Entre eles, um infectologista, além de quatro fisioterapeutas, dois psicólogos, um assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Por fim, a direção afirmou que todos os profissionais estão devidamente treinados e de prontidão para o início dos trabalhos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VAGAS ABERTAS

UniGuairacá disponibiliza procedimentos estéticos para a comunidade

ON-LINE

CRAM de Guarapuava atua com atendimento remoto nesta semana

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com