São Miguel é o segundo finalista da Chave Ouro

O São Miguel/Roadstar está na final do Campeonato Paranaense de futsal. Classificação obtida com o empate de 3 a 3 com o Diplomata/Muffatão/Cascavel, na noite desta quinta-feira. A partida foi disputada no ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu, e o resultado garantiu o time da casa por ter melhor campanha que o adversário na classificação geral da competição. A decisão será contra a Copagril/Faville/DalPonte, que já tinha se classificado na quarta-feira.

Desde o início, a partida em São Miguel do Iguaçu foi bastante disputada. Como a equipe da casa tinha a vantagem do empate, o Cascavel é que teve a iniciativa de procurar o gol. Várias chances foram criadas, mas a trave e o goleiro Fernando evitaram. Então, quem acabou marcando foi o São Miguel, através do ala Wendel.
Com o forte calor em São Miguel do Iguaçu a quadra ficou bastante lisa devido à umidade. Em determinados momentos os atletas escorregavam bastante. Porém, isso não evitou que o jogo seguisse cheio de lances emocionantes. O Cascavel acertou uma bola na trave, com Issamu, mas novamente quem marcou foi o São Miguel: Henrique fez seu 25º gol, e manteve a esperança de chegar à artilharia do Campeonato Paranaense. Só que, pouco depois, Kumano diminuiu a diferença, marcando o primeiro da equipe Cascavelense.

O gol deu ânimo extra ao Cascavel, que porém acabou sendo vítima de um contra-ataque. Rafael fez 3 a 1 para o São Miguel quando restavam pouco menos de três minutos de jogo. A missão cascavelense ficou muito difícil, mas mesmo assim os atletas seguiram buscando o resultado que lhes desse a classificação. Tanto que o time diminuiu com Caça e chegou ao empate através de Felipe, quando faltavam apenas 36 segundos. Situação que deixou apreensiva a torcida local e fez o adversário partir de vez para cima. Mas era pouco tempo e o jogo terminou mesmo empatado em 3 a 3. Já no primeiro ano de retorno à elite do futsal estadual, o São Miguel/Roadstar volta a disputar uma final de Campeonato Paranaense.

Fonte: Futsal Paraná (imagem: Prefeitura de São Miguel do Iguaçu)

Relacionadas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

Comentários