O Hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava, e o Governo do Estado assinam na próxima quinta-feira (08) convênios para reformas e ampliações do Hospital no valor de R$ 3,9 milhões. O evento, que será realizado nas dependências do Hospital às 11h00, contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.
Os recursos que o São Vicente receberá são do Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS no Paraná (HOSPSUS).
O Programa possibilitará à população paranaense atendimento hospitalar de qualidade e com resolutividade o mais próximo possível de sua residência, otimizando a eficiência dos hospitais e contribuindo para o desenvolvimento de um parque hospitalar público e filantrópico no estado, social e sanitariamente essenciais para atender as necessidades da população em todas as regiões de saúde.
Nesta etapa do HOSPSUS o Hospital São Vicente de Paulo será contemplado com R$ 3,9 milhões. De acordo com o deputado Cesar Silvestri Filho, os recursos foram disponibilizados devido à ótima sintonia com a Sedu. “Nosso pedido foi prontamente aceito pelo secretário Cezar Silvestri, que entende que o Hospital São Vicente é uma das nossas principais prioridades para Guarapuava. Essa sintonia é fundamental para que novos investimentos e recursos também sejam disponibilizados para o município”, enfatiza Cesar Filho.
Através do HOSPSUS, os projetos para o Hospital se dividem em 03, sendo:
– Primeiro: Construção de um novo prédio, anexo ao Hospital, para a instalação da cozinha, da lavanderia e da farmácia. O local onde atualmente funcionam estes setores será transformado em quartos, com o aumento de 53 novos leitos;
– Segundo: Transformar o terceiro andar em UTI, UTI Neonatal e UTI Pediátrica, com 12 novos leitos;
– Terceiro: Projeto arquitetônico e físico-financeiro para transformar o atual pronto-atendimento em pronto-socorro, com espaço adequado para atendimentos emergenciais, proporcionando mais conforto e agilidade no atendimento dos pacientes.