22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Saúde amplia pontos de oferta de vacina BCG em Guarapuava

Além do Cisgap, que já oferecia a vacina anteriormente, também passam a disponibilizar as doses as Unidades Básicas de Saúde São Cristóvão, Concórdia e Entre Rios

vacina-12-scaled-1

A determinação está vigente a partir desta semana (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Comunicação de Guarapuava informou que a partir desta semana, a Secretaria de Saúde, contará com mais pontos de oferta da vacina de BCG na cidade. Além do Cisgap, que já oferecia a vacina anteriormente, também passam a disponibilizar as doses as Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Cristóvão, Concórdia e Entre Rios.

Desse modo, a disponibilização da vacina BCG, que previne a tuberculose, continuará sendo ofertada apenas nas quintas. Obrigatória desde 1976 no Brasil, as doses são indicadas para recém-nascidos. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças até o Cisgap ou UBS mais próxima que esteja ofertando a vacina, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.