Saúde confirma 121 pacientes curados de coronavírus no PR

Os 121 pacientes que contraíram a Covid-19 já estão recuperados no Paraná. Número corresponde a 25% dos 466 casos confirmados no Estado até segunda (6)

Eles tiveram o diagnóstico confirmado pelo Lacen ou laboratório credenciado (Foto: AENPr)

Em meio a tensão e a incerteza do que a Covid-19 ainda vai trazer a todos, a Secretaria de Saúde do Paraná, trouxe uma boa notícia. Assim, dados da Sesa, mostram que 121 pacientes que contraíram a doença já estão recuperados no Paraná, um quarto dos 466 casos confirmados no Estado até segunda (6).

São 68 pessoas de Curitiba e 53 de outros municípios. Eles testaram positivo para o novo coronavírus, mas não apresentam mais os sintomas da doença. Em Guarapuava, um paciente ganhou alta nesta terça (7). Um homem de 37 anos, morador de Pinhão, que testou positivo para a doença e estava internado no Hospital São Vicente De Paulo. Entretanto, ainda permanece em isolamento domiciliar.

A Saúde explicou que são considerados recuperados aqueles pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Ou ainda, por algum outro laboratório credenciado, receberam tratamento adequado aos sintomas e agora já não apresentam os sinais da doença.

A Secretaria da Saúde trabalha com um prazo de pelo menos 14 dias entre o início e o fim dos sintomas para confirmar a recuperação. A diretora de Atenção e Vigilância da Secretaria da Saúde, Maria Goretti Lopes falou sobre o balanço.

Temos um número alto de pessoas recuperadas e uma baixa letalidade em consequência da Covid-19 no Paraná. É um problema grave, mas a maioria das pessoas que tem os sintomas se recupera.

Além disso, ela afirma que as medidas adotadas pelo Governo do Estado, como o isolamento social e o reforço nos equipamentos de saúde, são fundamentais para manter o coronavírus sob controle no Estado.

O mais recente boletim do coronavírus, divulgado na tarde desta segunda (6) pela Secretaria da Saúde, trazia 466 casos confirmados. Além de 4.867 casos descartados e 156 em investigação no Paraná. No Estado já foram registradas 14 mortes.

Foram confirmados casos em 55 municípios. Curitiba é o que tem maior número, com 175 pessoas diagnosticadas, seguida de Londrina, com 48 casos, Cascavel (36), Foz do Iguaçu (25) e Maringá (23).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com