Guarapuava tem 54 casos suspeitos de coronavírus em investigação

No Estado, em um dia a Secretaria de Saúde confirmou outros 16 casos. Agora são 152 no PR. Na 5ª Regional apenas Guarapuava tem caso confirmado

Coronavírus já matou 136 pessoas no Brasil  (Foto: Reprodução/Unsplash

A Secretaria de Saúde de Guarapuava acaba de confirmar que a cidade conta com 54 casos suspeitos de coronavírus. Outros 22 foram descartados e um caso foi confirmado.

Na 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, 70 casos seguem em investigação. Entretanto, na Regional, somente Guarapuava tem caso confirmado.

O Secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Góes, fez uma transmissão ao vivo onde informou a atual situação da doença na cidade. Ele fez um apelo para que a comunidade continue obedecendo as determinações das autoridades sanitárias de isolamento. Ele afirmou que é preciso manter o isolamento e cuidar dos idosos.

Já no Estado, conforme a Secretaria de Saúde, são 152 casos confirmados. Outros 2.580 suspeitas já foram descartadas e 696 seguem em investigação. De ontem (28) para hoje (29) a Sesa confirmou 16 novos casos no Estado.

Os novos casos são oito homens e oito mulheres com idades entre 23 e 66 anos moradores de Curitiba (1), Umuarama (1), Londrina (2), Medianeira (1), Contenda (1). E ainda em Peabiru (1), São José dos Pinhais (1), Maringá (1), Cascavel (1), Marechal Cândido Rondon (1), Terra Rica (1), Foz do Iguaçu (3) e fora do Paraná, na Venezuela (1).

De acordo com os critérios de vigilância em saúde, os casos devem ser confirmados em seus municípios de residência, sendo assim, um caso confirmado em Colombo foi transferido para Curitiba, visto que o paciente reside na capital e um paciente confirmado de Curitiba foi transferido para Castro.

TOTAL DE CASOS

Os casos confirmados estão localizados em: Curitiba (73), Cianorte (7), Foz do Iguaçu (10), Maringá (8) – destes, dois óbitos. E ainda Cascavel (8), Londrina (7), Pinhais (3), Ponta Grossa (3), Pato Branco (2), Campo Largo (2). Além de Guaíra (2), Paranavaí (2), Campo Mourão (2), Colombo (1), Telêmaco Borba (1), Faxinal (1), Rio Negro (1), Guarapuava (1). Somam casos ainda Iretama (1), União da Vitória (1), Umuarama (2), Mariópolis (1) e Quatiguá (1), Medianeira (1). E outros em Contenda (1), Peabiru (1), São José dos Pinhais (1). E por fim, Marechal Cândido Rondon (1), Terra Rica (1), Castro (1), além de pacientes de São Paulo (3), Brasília (1) e Venezuela (1).

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

INTERNET

Dentro de aldeias, escolas indígenas recebem internet

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com