22/08/2023
Região Saúde

Saúde constata que não há morador de Bituruna em obras de usina

Obra de empreiteira em usina está com 30 funcionários positivados pela covid-19. São trabalhadores de vários municípios próximos

visita técnica em coronel d soares (1)

Saúde constata que não há morador de Bituruna em obra de usina (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

A informação do número de contágios por coronavírus numa mesma empresa em Coronel Domingues Soares preocupou a Saúde em Bituruna. Nesse município na empreiteira Quebec, até essa quinta (28), 30 funcionários tiveram exames positivados para a covid-19. Quatro desses moram em Foz do Jordão e trabalham no canteiro de obras.

De acordo com a prefeitura de Bituruna, a empresa é responsável pela construção da Pequena Central Hidrelétrica Foz do Estrela, na divisa entre Coronel Domingos Soares e Mangueirinha. Preocupados com a possibilidade de alguém de Bituruna estar trabalhando na obra, profissionais da prefeitura de Bituruna e da Fundação Municipal de Saúde foram até o município vizinho. Porém, foi constatado que nenhum dos funcionários da empresa mora em Bituruna.

SEM CASO COMPROVADO

De acordo com o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde nessa quinta (28), o município segue sem nenhum caso confirmado de Covid-19. Porém, há três casos em investigação, que aguardam resultado de exames.

De acordo com a prefeitura, no momento há oito casos sendo monitorados. Por fim, as fiscalizações e medidas de prevenção seguem sendo executadas em Bituruna.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.