Saúde constata que não há morador de Bituruna em obras de usina

Obra de empreiteira em usina está com 30 funcionários positivados pela covid-19. São trabalhadores de vários municípios próximos

Saúde constata que não há morador de Bituruna em obra de usina (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

A informação do número de contágios por coronavírus numa mesma empresa em Coronel Domingues Soares preocupou a Saúde em Bituruna. Nesse município na empreiteira Quebec, até essa quinta (28), 30 funcionários tiveram exames positivados para a covid-19. Quatro desses moram em Foz do Jordão e trabalham no canteiro de obras.

De acordo com a prefeitura de Bituruna, a empresa é responsável pela construção da Pequena Central Hidrelétrica Foz do Estrela, na divisa entre Coronel Domingos Soares e Mangueirinha. Preocupados com a possibilidade de alguém de Bituruna estar trabalhando na obra, profissionais da prefeitura de Bituruna e da Fundação Municipal de Saúde foram até o município vizinho. Porém, foi constatado que nenhum dos funcionários da empresa mora em Bituruna.

SEM CASO COMPROVADO

De acordo com o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde nessa quinta (28), o município segue sem nenhum caso confirmado de Covid-19. Porém, há três casos em investigação, que aguardam resultado de exames.

De acordo com a prefeitura, no momento há oito casos sendo monitorados. Por fim, as fiscalizações e medidas de prevenção seguem sendo executadas em Bituruna.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OBRA INÉDITA

Construção de túnel sob Francisco Beltrão promete acabar com cheias

DESAPARECIDA

Adolescente de 14 anos está desaparecida em Candói

PRESOS APÓS FUGA

Duas pessoas são presas depois de ameaçarem família com arma

Comentários