Guarapuava conta com mais três médicos em unidades de saúde

Os novos profissionais integram o 'Mais Médicos' e todos são de Guarapuava. Ainda há uma vaga aberta dentro do programa federal

Médicos são de Guarapuava (Foto: Ascom/Secretaria de Saúde)

O secretário municipal de Saúde, Celso Goes anunciou a vinda de três profissionais do programa federal ‘Mais Médicos’, para Guarapuava. De acordo com o secretário, ainda há uma vaga para ser preenchida nos próximos dias. Esse vácuo existia porque no fim de março os quatro médicos que atuam no município passaram em programas de residência médica e pediram demissão.

Entretanto, o que chama a atenção nos novos médicos contratados é que os três são de Guarapuava. Assim, eles foram designados para unidades básicas de saúde estratégicas. Conforme Celso Góes, eles já começaram a trabalhar nesta quinta (16).

“O Dr. Gabriel Silvério irá atuar na UBS Feroz, a Dra. Nathalia Fengler Rodrigues, na UBS Planalto e a Dra. Morgana Kreuscher, na UBS Entre Rios II. A Dra Morgana é de Entre Rios e vai atender também a comunidade quilombola Paiol de Telha, na Colônia Socorro”.

A notícia dessas contratações teve grande repercussão no perfil do secretário no Facebook. Numa das postagens Maria do Rocio Santos elogiou a iniciativa. “Sejam bem vindos. Estávamos precisando aqui na UBS Planalto”.

CHAMAMENTO PÚBLICO

Além das contratações do “Mais Médico’ o secretário Celso Goes lembra que outros 50 profissionais de saúde serão contratados por seis meses. “O prazo do edital é esta sexta (17) e aí vamos começar as contratações”.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, até essa quarta (15), um levantamento parcial mostrava que mais de 100 técnicos em enfermagem já estavam inscritos. Também estão inscritos mais de 60 para a vaga de enfermeiro (a) padrão. “Esperamos também contratar os 10 médicos previstos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Procon aciona Ministério Público sobre aumento em contas de água

PPP

Iluminação em Led chega aos bairros de Guarapuava

COMPROMISSO

Cristina Silvestri apresenta nove emendas à LDO do Paraná

Comentários