Saúde de Guarapuava recebe 12 monitores para combater Covid-19

Guarapuava tem um caso confirmado da doença. Prefeito Cesar Filho afirma que "está se preparando para enfrentar o período considerado de pico no Estado"

Saúde de Guarapuava recebe 12 monitores para combater Covid-19 (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Prefeitura de Guarapuava entregou nessa quarta (15), 12 monitores multiparamétricos, sete aos Hospitais São Vicente de Paulo e Santa Tereza e outros outros cinco para as unidades da Upa do Batel, Urgência da Primavera e Emergência do Trianon.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Celso Goes, os novos equipamentos servem “para fazer a leitura dos sinais vitais do paciente, acompanhando o eletrocardiograma, a respiração e a saturação do oxigênio, indicando em tempo real para os médicos, qual a condição de saúde do paciente”.

De acordo com a prefeitura, os equipamentos custaram R$ 300 mil e foram comprados com recursos próprios. O prefeito Cesar Silvestri Filho participou das entregas e afirmou que ele e os secretários, estão “atuando de forma estratégica no combate ao novo coronavírus“.

Guarapuava tem um caso confirmado de Covid-19. Entretanto, conforme Cesar Filho, a prefeitura “está se preparando para enfrentar o período considerado de pico no Estado. Temos certeza que esses equipamentos são um reforço fundamental para atender possíveis casos graves de pacientes com Covid-19”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Exame confirma mais um caso da covid-9 em Guarapuava

INVESTIMENTO NA SAÚDE

Novo laboratório municipal amplia em 60% o número de exames

POLÍCIA FEDERAL

Federal prende seis pessoas por ocupação de área em Guarapuava

Comentários