Saúde de Prudentópolis confirma dois novos casos de Covid-19

Ao todo, Prudentópolis já conta com três pacientes positivados. Um está internado e os outros dois em isolamento domiciliar

Os novos casos foram divulgados hoje (16) (Foto: Arquivo/RSN)

A Secretaria de Saúde de Prudentópolis divulgou uma nota oficial na manhã desta terça (16), onde informou a confirmação de dois novos casos de Covid-19 na cidade. De acordo com a Secretaria, a cidade já soma três pacientes positivados.

A Saúde de Prudentópolis confirmou o primeiro caso da doença na cidade nessa segunda (15). Desse modo, a paciente, uma mulher de 66 anos, está internada em um leito de enfermaria do Hospital São Vicente de Paula em Guarapuava. Ainda de acordo com a Secretaria, todos os protocolos de orientação e medidas de isolamento foram executados aos contatos próximos à mulher.

Para conter a proliferação da doença na cidade, as autoridades decretaram estado de calamidade. Porém, outros dois pacientes positivaram para a doença hoje (16).

NOVOS CASOS

Desse modo, o segundo paciente confirmado é um homem de 66 anos, que mora em Prudentópolis, e é um paciente assintomático. Conforme as informações ele está em isolamento domiciliar. O terceiro caso se trata de uma mulher de 42 anos, também assintomática. Ela também está em isolamento domiciliar.

O secretário de Saúde do município Marcelo Hohl Mazurechen, informou que outros 16 pacientes aguardam o resultado de exames na cidade. Além disso, outros 44 seguem sendo monitorados.

TOQUE DE RECOLHER

Depois da primeira confirmação da doença na cidade, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Prudentópolis restabeleceu o toque de recolher na cidade. Conforme a determinação, não pode haver trânsito de pessoas e veículos entre 20h e 6h.

A ordem é válida até dia 1 de julho, podendo ser prorrogada. Por fim, o secretário pede que a população cumpra as medidas de segurança como uma das formas de conter o avanço da doença na cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CONSUMO CONSCIENTE

Consumo excessivo e capacidade esgotada deixam LS sem água

COMBATE AO TRÁFICO

PM prende traficantes e apreende drogas e dinheiro em Prudentópolis

LATROCÍNIO

Ossada de homem desaparecido desde maio é encontrada em Candói

Comentários