Saúde disponibiliza nova plataforma para acompanhamento da Covid-19

Pela nova plataforma, o usuário tem acesso ao número de habitantes no país e ao número de mortes a cada 100 mil pessoas, fatores importantes

Com isso, usuário tem acesso ao número de habitantes no país e ao número de mortes a cada 100 mil pessoa (Foto: Reprodução/Pixabay)

Nessa sexta (12) o Ministério da Saúde disponibilizou a nova página para acompanhamento dos casos do novo coronavírus em todo o país. Em destaque, estão o número de casos de pacientes recuperados e daqueles que estão em acompanhamento.

Assim, pela nova plataforma, o usuário tem acesso ao número de habitantes no país e ao número de mortes a cada 100 mil pessoas, fatores que são levados em conta pra avaliar o grau de contágio do coronavírus. Além disso, busca de casos por municípios também está disponível.

De acordo com o balanço mais recente da doença, houve 1.239 novas mortes e 30.412 novos casos nas últimas 24 horas. Com esses acréscimos às estatísticas, o país chegou a 40.919 falecimentos em função da pandemia do novo coronavírus e 802.828 pessoas infectadas. O país conta ainda com 416.314 pessoas em observação e 345.595 estão recuperados.

*(Com informações da Agência Brasil)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SAÚDE

Municípios da 5ª Regional ainda tem casos de sarampo em investigação

IRREGULARIDADES SANITÁRIAS

Ação de fiscalização multa comerciantes e moradores em Guarapuava

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Governo adere à campanha de combate da violência contra a mulher

Comentários