22/08/2023
Cotidiano Saúde

Saúde disponibiliza nova plataforma para acompanhamento da Covid-19

Pela nova plataforma, o usuário tem acesso ao número de habitantes no país e ao número de mortes a cada 100 mil pessoas, fatores importantes

coronavírus

Com isso, usuário tem acesso ao número de habitantes no país e ao número de mortes a cada 100 mil pessoa (Foto: Reprodução/Pixabay)

Nessa sexta (12) o Ministério da Saúde disponibilizou a nova página para acompanhamento dos casos do novo coronavírus em todo o país. Em destaque, estão o número de casos de pacientes recuperados e daqueles que estão em acompanhamento.

Assim, pela nova plataforma, o usuário tem acesso ao número de habitantes no país e ao número de mortes a cada 100 mil pessoas, fatores que são levados em conta pra avaliar o grau de contágio do coronavírus. Além disso, busca de casos por municípios também está disponível.

De acordo com o balanço mais recente da doença, houve 1.239 novas mortes e 30.412 novos casos nas últimas 24 horas. Com esses acréscimos às estatísticas, o país chegou a 40.919 falecimentos em função da pandemia do novo coronavírus e 802.828 pessoas infectadas. O país conta ainda com 416.314 pessoas em observação e 345.595 estão recuperados.

*(Com informações da Agência Brasil)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.