Saúde entrega mais um posto de atendimento no Interior de Guarapuava

Esta é a oitava entrega feita pelo secretário municipal de Saúde, Celso Goes nos últimos dias na cidade e no Interior do município

Saúde entrega mais um posto de atendimento no Interior de Guarapuava (Foto: Ascom/Saúde)

Cerca de 250 famílias que compõem a Vila Abegail, periferia da Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, terão um posto de saúde perto de casa. Na tarde desta terça (2), o prefeito Cesar Silvestri Filho e o secretário de Saúde Celso Goes entregam a unidade.

De acordo com o secretário, o postinho é dentro do centro de educação infantil da localidade. “Fizemos uma parceria com a Secretaria de Educação para facilitar a vida das famílias que hoje precisam caminhar um bom trecho para chegar até a UBS da Colônia Vitória”.

Entrega posto de saúde de Gramados nessa segunda (1) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Entretanto, não são apenas essas famílias que agora terão atendimento de saúde humanizado. De acordo com a Secretaria, nessa segunda (1), a comunidade de Gramados no distrito de Palmeirinha também recebeu o novo posto de saúde.

Conforme Celso Goes, após a reforma as 120 famílias de Gramados, Paiol Velho e Campo Novo terão atendimento médico semanal. Além de uma ambulância da UBS Palmeirinha para transporte de pacientes. Assim, o deslocamento que era feito por oito quilômetros de estrada de chão até a unidade mais próxima, ficou para trás.

Nosso compromisso é garantir atendimento a todas as nossas comunidades do interior. A saúde de Guarapuava está perto mesmo de quem mora longe.

HOMENAGEM

O novo posto carrega o nome de João Carlos Gunha, conhecido como seu Carlito. Líder comunitário, era ele quem reivindicava e representava a comunidade. Porém, a continuidade dessa atuação encontra respaldo na esposa Ana e nas filhas, Fátima e Edicléia.

OUTRAS OBRAS

As entregas dos postos de saúde em Entre Rios e na Palmeirinha marcam o início de junho em Guarapuava. Entretanto, os últimos dias de maio também foram representativos para o setor de saúde do município. Conforme um balanço do secretário Celso Goes a pedido do Portal do RSN, foram entregues:

  • Unidade Básica de Saúde no Parque das Araucárias: há 30 anos funcionava em sede precária e alugada;
  • Reforma e Ampliação da UBS no Paz e Bem;
  • Centro de Curativos abrigando duas equipes do programa ‘Melhor em Casa’;

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

  • Laboratório Municipal no Centro da cidade;
  • Farmácia Municipal no Centro da cidade;

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

  • UBS do bairro Bonsucesso, uma mini UPA e a primeira ferramenta de um complexo que unirá saúde, segurança, mercado municipal, central de operações das 100 câmeras de monitoramento da cidade, escola de panificação, entre outros equipamentos urbanos;
  • Entrega de mobiliário e equipamento à UPA do Batel.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

ALERTA

Postagem 'fake' anuncia distribuição de cestas básicas em Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma 31 novos casos de covid-19 em Guarapuava

DROGA

PRF apreende 331kg de maconha em carro com placas de Guarapuava

Comentários