Saúde reforça importância de call center sobre covid-19 em Guarapuava

Número de atendimentos diminuiu nos últimos dias. Quando foi implantado, no mês de março, chegou a orientar 90 pessoas por dia

Saúde reforça importância de call center sobre covid-19 em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A criação do serviço de Call Center pela Prefeitura de Guarapuava para o atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19, é uma das principais medidas de enfrentamento à pandemia. Isso porque auxilia na triagem dos casos e na orientação da população por meio do telefone ou de videochamadas.

Mas, conforme a Secretaria de Saúde, o número de atendimentos diminuiu nos últimos dias. Quando foi implantado em março, chegou a orientar 90 pessoas por dia. Quem estiver apresentando sintomas relacionados ao coronavírus ou tiver dúvidas sobre a doença, deve ligar e receber as orientações dos profissionais.

O Call Center também ajuda a diminuir a frequência de pessoas nas Unidades de Pronto Atendimento – UPA e Unidade Básicas de Saúde – UBS. O serviço é disponibilizado pelo telefone 0800 642 0019, das 8h às 23h. Nos últimos dias, o número de casos confirmados da doença aumentou em Guarapuava, que registrou a primeira morte, assim como em outros municípios da Região.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVA FILIAL

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Neste sábado (26) tem Mutirão Solidário Escoteiro em Guarapuava

LUTO

Morre aos 88 anos em Guarapuava, o médico Ubirajara Azevedo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com