Sebastião Campos decreta ‘toque de recolher’ em Reserva do Iguaçu

Reserva do Iguaçu está com nove casos confirmados da covid-19. "É um número muito alto para o tamanho do nosso município", diz secretário de Saúde

Sebastião Campos decreta ‘toque de recolher’ em Reserva do Iguaçu (Foto: Diário Reservense)

O prefeito Sebastião Campos, de Reserva do Iguaçu decretou ‘toque de recolher’ no município a partir das 20h. A medida é uma tentativa de contar o avanço da propagação do novo coronavírus.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jefferson Beveranzo Varnier, já são nove casos confirmados da covid-19 e outros 17 suspeitos que aguardam resultados de exames.

“Estamos esperando os resultados para hoje ou amanhã. Mas para o tamanho do município o número de casos positivados é muito alto. Reserva do Iguaçu possui cerca de oito mil habitantes.

secretário municipal de Saúde, Jefferson Beveranzo Varnier (Foto: Divulgação)

Conforme Jefferson, um dos pacientes está internado no Hospital São Vicente em Guarapuava e três permanecem em isolamento no canteiro de obras da Quebec, empreiteira que constrói uma usina em Coronel Domingues Soares. “Todos os pacientes com a doença trabalham na empreiteira e os suspeitos são familiares que estão sendo monitorados”.

Entretanto, por morarem no interior de Reserva do Iguaçu o monitoramento se torna mais difícil. “Todos os infectados residem em localidades do Interior, o que dificulta o monitoramento, mas estamos fazendo o que é possível. Porém, dependemos da conscientização das pessoas”.

MEDIDAS DRÁSTICAS

Para conter a propagação do novo coronavírus no município, o decreto assinado pelo prefeito Sebastião Campos prevê, além do toque de recolher, a taxação de multas.

De acordo com o secretário Jefferson Beveranzo Varnier, a pessoa física que desobedecer os protocolos da covid-19 estará sujeita ao pagamento de uma a cinco Unidades Fiscais do Município. Já para as empresas o valor oscila entre uma e 50 UFMs. O valor da unidade fiscal hoje é de R$ 67.

Segundo o secretário, hoje ainda há dificuldade em fazer com que as pessoas utilizem a máscara.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

LATROCÍNIO

Ossada de homem desaparecido desde maio é encontrada em Candói

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Assentamentos da Região recebem contratos de concessão de uso

METROPOLITANO

DER seleciona empresa para assumir duas linhas na Região

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com