Sebrae-PR lança campanha para ajudar pequenos negócios

A campanha 'Compre do Pequeno' promovida pelo Sebrae, ajuda pequenos negócios e estimula a economia do Paraná

Sebrae-PR lança campanha para ajudar pequenos negócios (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Sebrae-PR propõe um movimento de retorno as relações mais próximas entre clientes e empresas. Desse modo, lançada nesta semana no Paraná, a campanha ‘Compre do Pequeno’ que estimula consumidores a comprar em pequenos negócios locais. Bem como a comercialização entre empresas.

Conforme Darci Piana, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, o tom intimista da relação de confiança e proximidade de antigamente, revelava outra forma de consumo, que é exatamente a proposta desta campanha do Sebrae. “Essa relação histórica de proximidade nos bairros, nas cidades. E, a capacidade dos empreendedores de pequenos negócios superarem crises e serem a base para uma retomada econômica, justifica a campanha em todo Paraná”.

COMO FUNCIONA

Dessa maneira, o site da campanha comporta um espaço colaborativo onde o consumidor pode indicar ou buscar um pequeno negócio. Além disso, na área “Conheça um pequeno negócio perto de você” é possível encontrar empresas e quem acessa consegue indicar um pequeno negócio, criando um meio digital participativo. Em Guarapuava, seis negócios estão cadastrados.

Conforme Vitor Roberto Tioqueta, diretor-superintende do Sebrae no Paraná, há forte presença do segmento em todos os setores econômicos. De acordo com o presidente, são 1.272.040 empresas ativas. Destas, 1.169.404 são micro e pequenas, sendo que 42% do setor de serviços, 35% comércio, 13% indústria, 10% na construção civil e 1% de agronomia. “Apoiar os pequenos nesta corrente do bem impulsiona não somente o empreendedor, afinal as MPE estão presentes em todas as cadeias produtivas, nos serviços, no comércio, na indústria e produção agrícola. Isso reflete em toda sociedade, de forma sustentável e inclusiva”.

CAMPANHA

A campanha Compre do Pequeno disponibiliza também materiais para quem deseja participar. Assim, na área “Divulgue um pequeno negócio” no site é possível baixar conjuntos de imagens que ajudam a promover a campanha e a incentivar as vendas. Na aba “Quero apoiar”, o download é do selo da campanha, indicando que o consumidor apoia a iniciativa. Além disso, na aba “Sou empresário”, contém uma série de imagens personalizáveis que incentivam a venda do produtos oferecidos.

Por fim, o Sebrae lembra que a rede de atendimento para as micro e pequenas empresas paranaenses segue à disposição. Assim, disponível pelo site ou pela Central de Atendimento (0800 570 0800).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

Comentários