Secretaria da Saúde divulga novo boletim sobre a gripe A

A Secretaria da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (20), o 82.º boletim epidemiológico sobre a gripe A no Paraná. Desde 20 de junho, data em que foram confirmados os primeiros casos, 56.945 pacientes já tiveram a confirmação da doença por exame laboratorial ou critérios clínicos e epidemiológicos. A Secretaria também anunciou que o boletim passará a ser divulgado quinzenalmente e a análise epidemiológica mensalmente.

Não há alteração no número de mortes, que permanece igual ao do boletim divulgado na semana passada. As regiões com maior número de casos confirmados são Curitiba e região (14.977 pacientes), Londrina (8.051), Maringá (6.442), Cascavel (4.550), Cornélio Procópio (3.607), Pato Branco (3.443) e Francisco Beltrão (3.053). Já o total de casos negativos aumentou para 20.099.

A Secretaria da Saúde recomenda a toda população que, apesar do verão, siga as medidas preventivas já divulgadas, que, além de prevenir a gripe A, podem evitar diversos tipos de doenças. É imprescindível a manutenção de ações que podem e devem ser incorporadas à rotina de cada um, como a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, além de evitar tocar com as mãos olhos, bocas e o nariz sem os devidos cuidados de limpeza.

Fonte: AEN

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Após imunizar mais de 800 pessoas, Saúde confirma 91 novos casos

COVID-19

Primeiro dia de vacinação imunizou 857 de 3.300 profissionais de saúde

CORONAVAC

Vacinas já chegaram em todos os municípios do Paraná

Comentários