22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Secretaria de Educação abre chamada escolar para 2020 em Guarapuava

Para fazer o cadastro da chamada escolar, os pais ou responsáveis devem comparecer a uma unidade de ensino mais próxima da residência até 11 de outubro

escola

Cadastro da chamada escolar pode ser feito até 11 de outubro em Guarapuava (Foto: Divulgação)

Já está aberto o período para o cadastro da chamada escolar em Guarapuava. O cadastro vale para todas as instituições de ensino para alunos do Pré 1 (Infantil 4) e Pré 2 (Infantil 5). Por isso, a Secretaria de Educação e Cultura orienta aos pais ou responsáveis que compareçam na unidade de ensino mais próxima da residência até 11 de outubro. Mas é preciso ir com a documentação em mãos. É indispensável apresentar a certidão de nascimento da criança (original) e comprovante de residência.

Será feito o cadastro de crianças com quatro anos completos ou que vão completar até 31 de março, para as turmas do Pré 1. Entretanto, as crianças com cinco anos completos ou que vão completar até a mesma data, serão matriculadas no Pré 2. Além disso, para alunos de turmas do Pré 1 que já estejam matriculados na rede de ensino e queiram transferência, o responsável legal deverá procurar a escola pretendida no período de matrículas.

O período vai de 19 a 21 de novembro, e não precisa fazer o cadastro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.