Secretaria de Obras adota protocolo de prevenção à covid-19

Todos os funcionários passaram pela verificação de temperatura, responderam ao questionário individual sobre sintomas e receberam máscaras em Guarapuava

Ações do protocolo tiveram início nesta segunda (29) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Obras de Guarapuava está adotando o protocolo de prevenção à covid-19. Todos os funcionários passaram pela verificação de temperatura, responderam ao questionário individual sobre sintomas e receberam máscaras doadas pela Secretaria da Mulher. A ação teve início nesta segunda (29).

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Guarapuava, esse processo, que será feito todos os dias, foi coordenado pelo Departamento de Educação e Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, e pela Fundação Araucária, da Unicentro.

Após a finalização do protocolo, instituído por decreto municipal, os servidores participaram de uma palestra sobre sintomas da covid-19, cuidados para evitar o contágio, uso correto da máscara, lavagem das mãos, utilização do álcool gel e procedimentos caso seja identificado algum sintoma. “

O secretário de Obras, Leonardo Valenga, destacou a importância da ação. “É importante adotar esse protocolo de entrada nos ambientes públicos para cuidarmos da saúde dos nossos servidores. Nosso trabalho não pode parar, então temos de cuidar uns dos outros e assim cuidar das nossas famílias. O público externo também terá sua temperatura verificada ao entrar aqui na Secretaria.

Segundo a enfermeira Audineia Martins Xavier, do Departamento de Educação e Saúde, caso seja identificado algum sintoma da covid-19, deve-se imediatamente ligar para call center – 0800 642 0019. “Esses cuidados estão sendo adotados nos ambientes públicos municipais para que possamos acompanhar a saúde dos servidores e da população em geral”.

Clique aqui e tenha acesso ao site da prefeitura sobre as principais informações da covid-19 e decretos e portarias municipais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

100 DIAS DE COVID

33% dos pacientes positivados em Guarapuava já estão curados

CONFIRMADO!

Bolsonaro testa positivo para covid-19 nesta terça (7)

REPERCUSSÃO

Pesquisa do Instituto do Instituto de Câncer pauta jornal da USP

Comentários