22/08/2023
Região Saúde

Secretaria de Saúde está com pouco material de proteção em Cantagalo

Profissionais de saúde fazem o uso consciente do material. Porém, em breve, poderá ficar sem nada. Município está com um caso suspeito

vinicus cantagalo

Secretário de Saúde, Vinicius Sbardelotto (Foto: Reprodução/Facebook)

A dificuldade em adquirir insumos de saúde para a prevenção contra o coronavírus está  preocupando a Secretaria Municipal de Saúde em Cantagalo. Conforme o secretário Vinicius Sbardelloto, a quantidade de álcool gel, luvas e máscaras para os profissionais de saúde, é muito pequena.

“Não temos onde comprar e isso é preocupante. Embora o uso esteja sendo consciente, precisamos de mais”. Segundo ele, também não há kits para coleta de material. “A informação que temos é que devido ao grande número de casos, só está sendo feita a coleta em pacientes que estão internados”.

Prefeito de Cantagalo, Jair Rocha (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com o prefeito, Jair Rocha, a Secretaria Municipal de Saúde atendeu um homem de 40 anos, com mal-estar nesta quinta (26). Assim, o paciente foi colocado em isolamento.

“Esse senhor esteve no Rio Grande Sul há duas semanas e agora começou a sentir mal-estar. Como estamos desprovidos de kits para a coleta de material, só pudemos deixá-lo isolado e estamos monitorando ele e a sua família”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.