A Secretária de Saúde do Município de Guarapuava Fernanda Fabiani avisou na última hora de que não vai comparecer à sabatina dos vereadores na sessão desta segunda-feira (05). A médica foi convidada a explicar quais os motivos que levaram à suspensão de atendimentos, principalmente, no Cisgap (Consórcio Intermunicipal de Saúde de Guarapuava), onde são agendadas consultas especializadas.
A justificativa da secretária, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Câmara, é de que já havia agendado outro compromisso, mas se propôs a verificar a sua agenda e informar uma outra data.
Antes do convite à secretária ser formulado pelo democrata Gilson Amaral, o vereador Nélio Gomes da Costa (PSDB encaminhou um pedido de providências à 8ª Promotoria de Justiça de Guarapuava (Proteção à Saúde Pública) para que se manifestasse sobre esse assunto. O promotor Leandro Antunes Meireles Machado recomendou à Prefeitura que haja a continuidade do atendimento à população. O prazo para que a Prefeitura se manifeste acaba amanhã, terça-feira (06).