Secretaria de Turismo fará lançamento nacional de Congresso Internacional

As atividades serão em Guarapuava entre 10 e 12 de julho

(Foto: Arquivo)

Nesta sexta feira (3), a equipe da Secretaria de Turismo de Guarapuava participa do lançamento nacional do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável que será em Guarapuava entre os dias 10 e 12 de julho.

O vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, destacou a importância do Congresso. “Sediar esse evento evidencia o trabalho intenso de capacitação, estruturação e articulação da nossa equipe para incentivar e fomentar o turismo. Nestes dias, seremos a capital das discussões mais atuais sobre a temática turística religiosa e sustentável, com participantes estrangeiros, que levarão o nome de Guarapuava para seus países”.

Na capital, a cerimônia de lançamento ocorrerá durante o Salão Paranaense de Turismo, com participação de empresários e entidades do setor que compõe o trade turístico nacional.

A programação do Congresso terá apresentação de estudos e propostas de aperfeiçoamento em regiões de potencial turístico religioso. Além de palestras ministradas por nomes de profissionais da Europa e das Américas, vindo de países como Portugal, Honduras, Argentina, México, Uruguai e Colômbia.  A expectativa é atrair cerca de 800 turistas.

“Levaremos toda nossa preparação, acolhimento e hospitalidade do povo guarapuavano para esse lançamento em Curitiba, que será uma prévia de tudo que preparamos para o Congresso”, adiantou a diretora da Secretaria de Turismo, Márcia Berbert. Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários