22/08/2023



Política

Secretário de Esportes assume parceria com Guarapuava

imagem-46010

Uma parceria entre o Governo do Paraná e a Prefeitura a partir de 2013 começou a ser desenhada durante a visita do secretário de  Estado do Esporte, Evando Rogério Roman ao prefeito eleito Cesar Filho, no Clube de Caça e Tiro, no  último domingo (09).

Roman afirmou que, quando aprovada, a Lei de Incentivo ao Esporte, que  tem Cesar Filho como um dos autores, contribuirá com a concretização  de bons projetos. “Essa lei vai permitir que as empresas destinem  parte do ICMS devido para o financiamento projetos credenciados pelo  Estado”, afirmou. Segundo Roman,  além das empresas fazerem sua  parte, é necessário que a população se mobilize. “A comunidade precisa se unir em prol da arrecadação, pois, por mais que renúncia fiscal  seja do governo, são as empresas que dizem para onde vai”, explicou.

O Projeto de Lei nº 748/11, que também tem como autores Ney Leprevost, André Bueno e Reni Pereira, já foi aprovado em duas votações e hoje retorna à pauta da sessão plenária. “A meta é criar condições melhores para o desenvolvimento de projetos esportivos no Paraná contribuindo  para o surgimento de novos talentos, além de estimular a prática esportiva e a manutenção destes esportistas em nosso Estado”, avaliou Cesar Filho.

CLUBE DE TIRO

Evandro Roman visitou o Clube de Caça e Tiro de Guarapuava, onde acompanhou a final e a premiação da Copa Lobo Bravo de Tiro ao Prato.
“Viemos conhecer a realidade do grupo, pois essa é uma das nossas funções, conforme determinação do governador Beto Richa, para que assim possamos ajudar e ser parceiros”, observou. “Podemos, via clube de tiro, potencializar esse esporte no Estado através de várias ações, uma já está em prática que foi colocar a modalidade nos Jogos Abertos”, finalizou Roman, que aproveitou para praticar a modalidade.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo