Secretário de Saúde faz apelo para que as pessoas fiquem em casa

Pinhão confirma caso de transmissão comunitária pelo novo coronavírus e secretário alerta para que as pessoas saiam das ruas e fiquem em casa

Coronavírus: Pinhão já um caso de transmissão comunitária (Foto: Reprodução/Unsplash)

A confirmação de um caso de coronavírus por transmissão comunitária deixou o município de Pinhão na lista de risco da doença. A confirmação do exame positivo do paciente  foi divulgado pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen) na noite de ontem, sexta (3). Antes um teste rápido já tinha confirmado a doença no paciente que está internado em Guarapuava desde o dia 31 de março. De acordo com o secretário municipal de Saúde em Pinhão, Ivonei de Oliveira Lima, as cinco pessoas que convivem com o paciente estão isoladas e sendo monitoradas.

Entretanto, como o vírus está circulando no município, não sendo possível identificar quem transmitiu a Covid-19 ao paciente, Ivonei faz um apelo.

Fiquem em casa. Temos visto muitas pessoas circulando pelas ruas, apesar de todas as orientações que damos, que o mundo dá pelas redes sociais, pela mídia. temos feito a nossa parte, mas as pessoas precisam colaborar.

De acordo com o secretário de Saúde, muitas pessoas ainda não estão conscientes sobre o perigo do coronavírus. “Esse vírus tem causado muita dor para muitas famílias. Não vamos deixar que isso aconteça com as nossas famílias”. Assim, Ivonei clama para que as pessoas permaneçam em isolamento social.

No caso de precisar ir ao mercado ou  à farmácia que vá somente uma pessoa da família, adotando as medidas preventivas de higiene. Limpem as maçanetas das portas, o trinco do carro, o volante, o câmbio. Não permitir a propagação em nosso município.

Hoje, o Pinhão possui 32 pessoas sendo monitoradas, cinco casos descartados, um caso suspeito e outro confirmado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SUSTO

Caminhoneiro sofre tentativa de homicídio na PR-170 em Pinhão

CUIDADO COM SAÚDE

Programa para servidores da Unicentro retoma atividades no Campus Irati

ELEIÇÕES 2020

Sebastião Campos enfrenta três adversários em Reserva do Iguaçu

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com