22/08/2023



Guarapuava Segurança

Sedex de ‘creatina’ escondia quase 3 quilos de cocaína em Guarapuava

Encomenda trazia descrição de creatina. Mas dentro da caixa, os policiais encontraram três pacotes com cocaína. Jovem de 23 anos acabou preso

b26b69a3-3f51-4bd0-a6fd-660fdce4ad28

Encomenda trazia descrição de creatina. Mas dentro da caixa, os policiais encontraram três pacotes com cocaína. Jovem de 23 anos acabou preso (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu quase três quilos de cocaína na madrugada dessa quinta (31) em Guarapuava. A droga estava em uma casa no bairro Vila Bela e tinha etiqueta de creatina, para não levantar suspeitas. Desse modo, por volta de 1h40, uma equipe em patrulhamento, avistou um jovem de 23 anos que ao ver a viatura policial, demonstrou nervosismo.

Diante da suspeição, a equipe fez a abordagem do rapaz e encontrou no bolso da calça dele, uma bucha de cocaína. A PM perguntou se ele morava naquele local, mas o jovem entrou em contradição dizendo que residia nas proximidades. Entretanto, a irmã dele saiu na janela e confirmou que ele morava com ela.

A mulher que não teve a idade informada autorizou a entrada dos policiais no quarto do irmão. A polícia encontrou sete buchas de cocaína, uma balança de precisão e ainda uma caixa de papelão com etiqueta do Sedex endereçada ao jovem.

O que chamou a atenção é que a declaração de conteúdo fixada na lateral da caixa, trazia a informação que se tratava de três quilos de creatina. Contudo, dentro da encomenda havia três pacotes de cocaína que pesaram 2,960 quilos. Os policiais deram voz de prisão ao rapaz e o encaminharam para a Delegacia da Polícia Civil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo